Matéria sobre Cyndi pelo The Greater Astoria Historical Society 02/07




Em 22 de junho de 1953, Cynthia Ann Stephanie Lauper nasceu no Brooklyn, mas sua família mudou-se cedo para Ozone Park. Embora ela frequentou a Richmond Hill High School, Cyndi Lauper a abandonou para prosseguir uma carreira na música. Ela cantou em bandas de baile nos anos de 1970 e foi dotada com uma voz que tinha uma série de quatro oitavas.



Tragicamente, ela quase perdeu a voz em 1977 e os médicos disseram-lhe que ela nunca iria cantar novamente. Esse fatalidade dificilmente a fez parar e Lauper começou a escrever música.



"Estou sempre inspirada por aquilo que eu vejo sempre quando eu passo fora da minha porta", ela disse uma vez. "O mundo está cheio de pessoas fascinantes lutando e sobrevivendo e vivendo suas vidas da melhor maneira que puderem. Quanto mais eu vejo, mais eu escrevo abaixo. Para mim, as palavras se tornam meu ponto de vista de vida e minha poesia."


O álbum de estréia de Lauper, "She's So Unusual", fez dela uma das maiores estrelas da época no início da MTV, vendendo 5 milhões de exemplares, incluindo os grandes hits como "Girls Just Wanna Have Fun" e "Time After Time."


Sua voz feminina e deliciosa aparência de gentalha se tornou uma das mais memoráveis imagens do início de 1980. Cabelos selvagens que mudaram de cor muitas vezes, ela ajudou a popularizar o sentido "offbeat" moda punk e new wave da música na América, tornando-as partes aceitáveis da paisagem pop.


Lauper nunca perdeu a marca, sotaque do Queens: "Você pode rir quando eu falar, mas não quando eu cantar. Pessoas costumavam atirar pedras em mim pela minha roupa ... agora querem saber onde as compro! "


Em 1985, Lauper venceu o Grammy Award de Melhor Artista Revelação e se tornou a primeira artista na história a ter cinco singles no top-10 a partir de um álbum de estréia. Desde então, ela foi nomeada para 13 Grammy Awards, dois Emmy Awards, dois American Music Awards, sete American Vídeo Awards 18 MTV Awards.


Lauper surgiu no cinema, na Broadway e na televisão; projetos animados para a Disney e "Os Simpsons", trilhas sonoras; e dirigiu vídeos musicais.


Lauper é conhecida por seu trabalho com a Human Rights Campaign, a nação da maior organização de trabalho para a igualdade na orientação sexual.


"É uma honra para sempre ter o verdadeiro afeto da comunidade gay", disse Lauper. "Eles nunca viraram as costas para mim. Eu nunca vou virar minhas costas sobre eles. Nós tivemos um longo e duradouro amor. "


"Você sempre tem de lembrar - não importa o que você disse - que Deus ama todas as flores, mesmo as mais selvagens que crescem ao lado da rodovia. Você não pode eliminar a individualidade - há muitos de nós. "


Matéria original:



Comentários

Postar um comentário